Versalhes

Versalhes é uma cidade no departamento de Yvelines, região da Ilha de França. Cidade artificial, criada a partir do zero por vontade do rei Luís XIV, Versalhes foi a sede do poder político durante um século, entre 1682 e 1789, antes de se tornar o berço da Revolução.
É hoje uma cidade de sectores residenciais e de serviços como subúrbio de Paris, mais conhecida pelo seu castelo, o famoso Palácio de Versalhes, seus jardins, museus nacionais, estão na lista do patrimônio mundial da UNESCO e são destino turístico de primeiro plano.
Versalhes é pequena, mas bem bonita e tem em seu palácio o cartão postal da cidade. Além do Palácio, ainda a outros monumentos interessantes para serem vistos e visitados na cidade. Indo a Paris não deixe de conhece-la, principalmente por estar próxima a capital parisiense.
Se quiser aproveitar e curtir um pouco mais do ambiente e do clima da cidade, passe pelo menos uma noite.
Os jardins do palácio já são bonitos por natureza e na primavera, época que fomos, ficaram mais lindos ainda.
O Palácio de Versalhes é fascinante. Vale muito a pena sair de Paris para conhecê-lo.
Como chegar a Versalhes
A cidade de Versalhes fica apenas a 25 km de Paris. Você poderá ir de Trem, ônibus, alugar um carro ou mesmo de Uber. Também poderá ir detransfercom saída as 10:00 e retorno as 15:15
Trem. Há trens com saída diária a cada vinte minutos de Paris a Versalhes. Localize a estação baseado no hotel onde você está hospedado.
Ônibus. Os ônibus para Versalhes saem da estação de Gare Du Nord, estação Gare d'Austerlitz, estação Gare de l'Est e da estação Gare de Lyon. Consulte valores e horários.
Uber A ida a Versalhes saindo da Torre Eiffel custa em média € 20. Ida e volta você gastará +- € 40
Alugar um carro. Alugar um carro em Paris é simples. Você não tem hora para sair ou voltar e fica mais a vontade para ir e vir.
Transfer. Comprar o bilhete do transfer ida e volta com partida do da Torre Eiffel.
Compre aqui seu ticket antecipado e sem filas. É rápido, prático e seguro.
É so clicar em rotas no mapa abaixo e ele te indicará o caminho, bem como o meio de transporte e o tempo de viagem entre Paris e Varsalhes.
Onde hospedar em Versalhes
Versalhes é uma cidade acochegante. Principalmente por ser próxima a Paris vale muito ir visita-la. Reserve um dia de sua viagem para conhece-la.
Waldorf Astoria Versailles - Trianon Palace

Um lindo hotel, boa infraestrutura, com bom café da manha, perto do Palácio de Versalhes. Nada melhor que, depois de um dia turistando, você ter um lugar confortável para descansar. É super recomendado estar neste hotel.
A cidade tem vários hotéis. Entre aqui, compare, escolha e reserve o seu.
O que ver em Versalhes
Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas atualmente uma subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.
Em 1837 o castelo foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados, projetados por André Le Nôtre. Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos.
O Palácio é sem dúvidas á maior atração da cidade, não a única, e vale muito conhecer esse esplendido monumento e seus jardins exuberantes, que ficam atrás do palácio.
Catedral de Versalhes

A Catedral de Versalhes ou Catedral de Saint-Louis de Versailles é uma igreja de estilo rococó, construído em Versalhes, pelo arquiteto Jacques Hardouin-Mansart de Sagonne. Ela foi abençoada em agosto de 1754, escolhida como a catedral na Revolução Francesa e finalmente consagrada catedral em 1843.
Teatro Montansier em Versalhes

O Théâtre Montansier é um teatro francês LOCALIZADO na rua des Réservoirs, Versalhes , perto do castelo real . Foi criado pela atriz e diretora de teatro Mademoiselle Montansier. Foi inaugurado em 18 de novembro de 1777, com a presença de Luís XVI e Maria Antonieta .
Foi liderado por figuras como Marcelle Tassencourt , esposa de Thierry Maulnier , e Francis Perrin Desde 2000, é chefiado por Jean-Daniel Laval, que, desde que assumiu o cargo, declarou seu desejo de ver o Théâtre Montansier aberto a um público mais amplo.
Museu das carruagens em Versalhes

Originalmente o Museu das Carruagens era em realidade o Grande Estábulo do rei. O edifício foi concebido pelo arquiteto de Luís XIV, Jules Hardouin-Mansart, conde de Sagonne. Aliás, foi seu neto, Jacques, que desenhou a Igreja Saint-Louis de Versailles, atualmente catedral.
O Grande Estábulo tornou-se um museu em 1978 para acolher uma coleção de carruagens que datam principalmente do século XIX. Antes, o museu se situava em Trianon.
Para saber mais sobre museus em Versalhes veja aqui.
Ao programar sua viagem a França, reserve um dia para estar em Versalhes, vale muito a pena.
Mais de Versalles