Inglaterra

Londres

Torre de Londres
Torre de Londres

     Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. A área agora chamada de Inglaterra foi habitada por seres humanos pela primeira vez durante o período Paleolítico Superior, mas o seu nome vem dos anglos, uma das tribos germânicas que se estabeleceram durante os séculos V e VI na região. A Inglaterra tornou-se um Estado unificado em 927 d.C., e desde a Era dos Descobrimentos, que começou durante o século XV, a nação passou a ter um impacto cultural e jurídico significativo sobre o resto do mundo.O idioma inglês, a Igreja Anglicana e o direito inglês (base para os sistemas legais de common law de muitos outros países ao redor do mundo) desenvolveram-se na Inglaterra, e o sistema de governo parlamentar do país tem sido amplamente adotado por outras nações.                        Londres é a capital da Inglaterra e do reino Unido. É o maior centro financeiro em escala global para negócios internacionais e a cidade que mais presta serviços financeiros do mundo. Considerada um dos três grandes centros mundiais que "comandam a economia capitalista" - ao lado de Nova York e Tóquio -, a capital britânica é ainda, sede de uma das maiores bolsas de valores do mundo, a London Stock Exchange (LSE). Wikipédia.

Como chegar a Londres

    O Brasil tem diversos voos de diversas cidades com destino a Londres, alguns com conexões, outros diretos. Também há diversas companhias que operam esse trecho.

     De São Paulo ou Rio,  há voos diretos a Londres com duração de 11:25 minutos. Companhias como IBÉRIAtem opção de Stopover Hola Madrid, de 1 a 6 dias, pelo preço de única passagem e a TAP, tem o stopover em Lisboa ou Porto, de 1 a 5 dias, também preço de passagem única. Quem tem tempo e quer aproveitar para conhecer um pouco mais da Europa vale a pena.

       Apesar de Londres possuí seis aeroportos, normalmente os voos procedentes do Brasil pousam no aeroporto de Heathrow ou aeroporto de Gatwick.        

     O Aeroporto internacional Heathrow, está localizado a oeste de Londres. É o aeroporto mais movimentado do Reino Unido, o mais movimentado da Europa em número de passageiros, e o terceiro mais movimentado do mundo pelo tráfego total de passageiros. É também mais próximo do centro de Londres, 27 km.  De Heathrow você tem a opção do trem para chegar ao centro da cidade. Compre aqui seu ingresso sem filas.

      Veja no mapa abaixo mais opções de como ir do aeroporto ao centro de Londres ou ao bairro onde estiver localizado seu hotel. 

     

      Outra opção de chegar a Londres é pelo  Aeroporto de Gatwick. Este  é  mais distante do centro da cidade, 62 km. 

        Entre os meios de transporte que você poderá optar para ir do aeroporto de Gatwick até o centro de Londres, está o trem. Compre seu ingresso antecipado aqui. É seguro e prático. Você também poderá optar pelo translado de ônibus. Compre aqui. É barato e eficiente. 

     Veja no mapa como ir do aeroporto de Gatwick ao centro de Londres ou ao bairro que estiver localizado seu hotel.

Para saber mais....

        Londres é uma cidade dividida por Zonas que vão de 1 a 9. A zona 1 é a zona mais importante comercialmente, é onde estão situados os principais pontos turísticos, grandes empresas, grandes negócios. É o coração da cidade. A Zona 2 também é bem procurada pelos turistas, por não estar tão longe do centro. Das zonas 3 à 6 são zonas com menos agitação. Nestas zonas os hotéis a alimentação nos mercados e mesmo nos restaurantes, costumam ser mais baratos.  Vale lembrar que mesmo os bairros mais distantes tem o seu próprio centro.  As zonas 7, 8 e 9, são menores e ficam bem mais distantes do centro turístico. Das zonas mais centrais ou mesmo as mais distantes, você não terá dificuldades de acessar os principais pontos turísticos da cidade, pois Londres conta com um bom sistema de transporte público que conecta toda a cidade. Entretanto, se você optar pelas zonas mais afastadas do grande centro, você pagará muito mais pelos meios de transportes, sem contar o tempo de viagem entre um ponto a outro e o congestionamento nos horários de picos. É aconselhável você se hospedar o mais próximo possível dos principais pontos turísticos que você deseja visitar. Isso vai customizar sua viagem e otimizar seu tempo. Assim você vai aproveitar muito mais, gastando menos e sem cansar tanto dentro de um ônibus, metro, trem ou mesmo Uber ou táxi.

Onde se hospedar em Londres

        Se deseja aproveitar bem seu passeio, é recomendado se hospedar o mais centralizado possível Para tanto, terá que ficar na zona 1, mas isso significa que você gastará um pouco mais em hospedagem. Assim você terá que pesquisar bem para encontrar um bom lugar, pelo preço que caiba em seu bolso.. Veja aqui  as opções que a cidade oferece.  Como achamos as diárias dos hotéis um pouco salgadas, optamos por nos hospedar pelo Airbnb, que tem excelentes acomodações e são mais econômicas. Depois de muitas pesquisar decidimos ficar no Beautiful spacious entire flat on Camberwell Green em Camberwell, grande Londres. Fica próximo a mercados, lanchonetes, parada de ônibus, restaurantes etc, e a cerca de 20 minutos de alguns dos principais pontos turísticos de Londres como: 

*   Big Ben

*   Tower Bridge

*   Palácio Westminster,

*   London Eye....

*   Sky Garden

*   Shard

*   Abbey Road

*   Hyde Park

*  Torre de Londres

*   Palácio de Buckingham

        Veja mapa de como ir de Camberwell aos principais pontes turísticos de Londres, de ônibus, trem, carro ou mesmo a pé.


O que comer em Londres

        Em Londres há muitos pratos a sua escolha, certamente você encontrará o que deseja. Com muitos pubs, redes de Fast Food e vários restaurantes, conta também com mercados que vendem comida por bom preço. Falaremos aqui de 5 pratos típicos da Inglaterra:


Fish and Chips

Fish and Chips
Fish and Chips

        Fish and chip é um dos principais pratos típicos da Inglaterra. Composto por um peixe empanado e frito, batatas fritas e ervilhas, também  encontrado em forma de purê.

        Você encontrará em quase todos os pubs pela cidade. Em Londres também há alguns  restaurantes especializados neste prato. O Poppy's conta com algumas unidades espalhadas por Londres. Esse prato hoje é servido no prato, mas em época passada, ja foi servido em jornal. Era considerado comida dos operários.      

Bangers-and-mash

Bangers-and-mash
Bangers-and-mash

      Prato clássico dos pubs londrinos, o banger and mash é feito de salsicha, purê de batatas e um molho. Neste prato as salsichas podem variar, mas geralmente são de porco. Esse prato ja não é encontrado diariamente..


     Bolinho de carne moída frito e recheado com um ovo cozido inteiro. Pode ter acompanhamento de salada.

    De acordo Fortnum & Mason a receita é criação deles. Experimente esse prato, certamente você vai aprovar.


Pancakes

Pancakes
Pancakes

      Em Londres você encontrará pancakes em todo lugar. Pancakes ou  panquecas, geralmente doces, tem massas grossas e diversas opções de acompanhamento.

Visite a Coppa Club prove aquele English Breakfast e saboreia as deliciosas pancakes.


Chá da Tarde inglês

Chá da Tarde Inglês
Chá da Tarde Inglês

        Desculpe, mas se você veio a Londres e não tomou ou vier e não tomar o delicioso chá da tarde, você terá que voltar.  Nós não só tomamos, como o fizemos, num cruzeiro de 90 minutos, passeando as margens do centro de Londres, no Rio Tâmisa. É imperdível. Evite filas e ganhe tempo. Compre aqui seu ingresso antecipado.


O que ver em Londres

     Londres tem muitos pontos turísticos para parar e admirar. Você poderá ficar hora ou horas admirando e verá que vale apena todo tempo investido na admiração e no conhecimento da história. Escolhemos aqui apenas alguns dos muitos locais que a cidade oferece, sendo:

Big Ben

BIG BEN
BIG BEN

        Curiosidades: 

       Big Ben é o sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. A edificação possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo. Foi construída em estilo neogótico e tem 96 metros de altura. 

        Em 15 de fevereiro de 1952 tocou 56 vezes, todos os minutos durante o funeral do rei Jorge VI, falecido com 56 anos de idade. Em 27 de julho de 2012 tocou durante 3 minutos (das 8:12 às 8:15) para anunciar a abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. Foi a primeira vez que o sino tocou fora de sua programação normal desde o funeral do Rei Jorge VI, em 1952. Wikipédia

        Muito embora o Big Ben ainda esteja em reformas, começou em 2017, estar próximo desse famoso relógio, já vale o passeio. Ele está junto ao Palácio de Westminster, nas proximidades do rio Tâmisa.     

Tower de Bridge

Tower Bridge
Tower Bridge

        A Ponte da Torre de Londres ou simplesmente Ponte da Torre (em inglês: Tower Bridge), é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Inaugurada em 1894, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. 

        É de grande importância para o tráfego londrino, fazendo parte de um dos mais importantes corredores de tráfego da cidade, o London Inner Ring. Suas passarelas foram fechadas e, hoje, abrigam a Tower Bridge Experience, uma exposição permanente sobre a história da ponte. Suas básculas não mais dependem das máquinas a vapor. Um moderno sistema eletrônico é responsável por essa tarefa. Contudo, o antigo mecanismo ainda pode ser visto, na antiga sala de máquinas da ponte. Wikipédia

Palácio Westminster, 

Palácio Westminster,
Palácio Westminster,

        O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parlament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do rio Tâmisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.

        O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta. O esquema do palácio é intrincado, com os edifícios existentes a conterem mais de 1000 salas, 100 escadarias, e 5 km de corredores. Apesar de a maior parte da construção datar do século XIX, entre os edifícios originais do Palácio encontra-se o Westminster Hall, usado atualmente para importantes cerimônias públicas, tal como os Funerais de Estado, e a Torre das Jóias (Jewel Tower). Wikipédia

London Eye

LONDON EYE
LONDON EYE

       A London Eye, também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Foi inaugurada na passagem entre o dia 31 de dezembro de 1999 e 1 de janeiro de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. 

        A London Eye é considerada como um ponto turístico singular em Londres. No alto dela você tem uma bela visão da cidade. Compre aqui seu ingresso.

Sky Garden

Sky Garden
Sky Garden

     No trigésimo quinto andar do edifício 20 Fenchurch Street, também conhecido como "Walkie Talkie" está localizado o Sky Garden com seus jardins investido. Daqui você verá a cidade de Londres num ângulo de 360 graus. A vista é muito bonita.  Dá para ver os principais pontos turísticos que estão no centro da cidade. É um passeio imperdível. A entrada é gratuita, entretanto, você precisará agendar. Acesse aqui e agende a data e hora que você deseja visitar o Sky Garden. Não esqueça de levar o celular ou máquina fotográfica. Você terá a oportunidade de tirar belas fotos.

Shard

Shard
Shard

       Mais novo ponto turístico de Londres, o The Shard é o maior prédio da Europa Ocidental.  Com uma vista de 360º da cidade, não deixe de conhecê-lo e aproveite para jantar em um dos restaurantes no local. 

Abbey Road

Abbey Road
Abbey Road

    Localizada no bairro St Jonh's Wood, parece uma rua qualquer, não fosse o fato de que em 08 de agosto de 1963, os Beatles tiram uma foto atravessando a faixa de pedestre, próxima ao estúdio onde a banda estava gravando o álbum Abbdey Road. É ponto turístico obrigatório aos amantes da  boa música.

Ryde Park

Ryde Park
Ryde Park

    Certamente a área verde de Londres mais amada pelos londrinos. É um parque com muitas histórias, pois ja foi utilizado pela população para vários protestos. Aqui ja aconteceram e acontece de tudo um pouco.

   Também nele está localizado o memorial em homenagem a princesa Diana, o memorial do Holocausto e muitas estátuas.  

Tower of London

Torre de Londres
Torre de Londres

      Tower of London construída por William, o Conquistador  1070. É Patrimônio Mundial da Humanidade.


Palácio de Buckingham

PALÁCIO DE BUCKINGHAM
PALÁCIO DE BUCKINGHAM

        O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho da Monarca do Reino Unido em Londres. Localizado na Cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Ele já foi o foco do povo britânico em tempos de alegria nacional.

        Originalmente conhecido como Casa Buckingham, o prédio que hoje forma o núcleo do palácio era uma grande casa de cidade construída em 1703 para John Sheffield, 1.º Duque de Buckingham e Normanby, em um local que era propriedade privada por pelo menos 150 anos. Foi subsequentemente comprado em 1761 pelo rei Jorge III como residência particular para a rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz e ficou conhecido como "A Casa da Rainha". Buckingham foi ampliado durante o século XIX, principalmente pelos arquitetos John Nash e Edward Blore, que criaram três alas ao redor de um pátio central. O Palácio de Buckingham finalmente tornou-se a residência oficial do monarca britânico em 1837 com a ascensão da rainha Vitória. As últimas grandes adições estruturais foram realizadas ao final do século XIX e início do XX, incluindo a fachada leste, que contém a famosa varanda em que a família real tradicionalmente reúne-se para saudar a multidão reunida no lado de fora. 

          Troca da guarda Real de Londres - Essa é uma das atrações mais requisitadas de Londres. Acontece diariamente às 11:30 de maio a julho, em frente a  entrada principal do palácio. Nos demais meses do ano acontece a cada dois dias, com exceção dos dias de chuva.  Saiba mais aquiQuer aproveitar melhor sua estadia em Londres e estar mais perto da realeza? Evite filas, compre aqui seu ingresso antecipado. É rápido e seguro. 

Em tempo...

       A cidade de Londres é cheia de atrativos e tem muito mais a ver. Ficamos 5 dias neste maravilhoso país. O bicho pega na conversão da moeda. Em Londres a moeda é a Libra, uma das mais caras do mundo. Veja aqui a cotação do dia

      A cidade tem grande fluxo de pessoas, e seus principais pontos turísticos estão a razoável distância um do outro, podendo inclusive ser conhecido mais de um no mesmo dia. Você tanto pode pegar o ônibus como deslocamento entre os pontos que deseja visitar, como ir andando, esse é mais demorado, mas te possibilitará conhecer muito mais dessa bela capital.

        Um dos passeios que você não poderá deixar de fazer é o de barco pelo Rio Tâmisa, navegando próximo aos principais pontos turísticos da cidade. Se puder  escolha a opção de ingresso com almoço ou com o chá da tarde. É espetacular. Evite filas, compre seu ingresso antecipado aqui. Nós optamos pelo chá da tarde, entretanto, você poderá optar pelo ingresso com o almoço.

       Veja aqui todos os passeios que você poderá fazer em Londres, comprando seu ingresso antecipadamente ainda no Brasil, evitando filas e deslocamentos a diversas bilheterias. 

          Quer saber mais sobre passeios gratuitos e aproveitar o máximo de Londres? Entre aqui e confira tudo o que Londres tem a oferecer.

        Sabia que para você viajar para Londres você precisa contratar um seguro viagem internacional? Consulte a melhor oferta e contrate por aqui. É rápido, fácil, e sem burocracia. Você viajará seguro, tranquilo e despreocupado.

Mais de Londres...

Agora é so arrumar as malas e boa viagem.

Dúvidas e sugestões, mande-nos um e-mail