Bath

Bath é uma cidade situada no interior do sudoeste da Inglaterra, conhecida por suas fontes termais naturais e pela arquitetura georgiana do século XVIII. A pedra de Bath, na cor ocre, é bastante usada na arquitetura local, inclusive na Abadia de Bath, famosa por suas abóbadas em leque, sua torre e seus grandes vitrais. O museu situado no local das termas romanas originais inclui o Great Bath, estátuas e um templo.
Como chegar a Bath
A cidade de Bath dista 184 km de Londres. Você poderá alugar um carro, ir de ônibus trem ou ainda contratar um passeio a Bath, saindo de Londres. Sem dúvidas a maneira mais barata de ir de Londres para Bath é de ônibus que custa entre £6 - £9 e dura 03:05m. Esse ônibus sai direto de London Victoria Coach de hora em hora, todos os dias. Se desejar ir mais rápido poderá optar pelo trem. A passagem custa de £35 - £90 e dura 1h 20m. Você ainda tem a opção bate e volta de Londres a Bath em ônibus de excursão onde, além de Bath, você conhecerá o Castelo de Windsor e Stonehenge. Compre aqui seu ingresso.
Onde hospedar em Bath
Bath tem varios bons hotéis para hospedar. Mesmo a cidade não sendo muito grande, procure ficar no ponto mais central possível. Vale a pena conhecer, curtir um pouco a cidade, ir aos pubs locais e visitar alguns pontos turísticos. Vão dar belas fotos. Veja aqui as várias opções de hotéis em Bath.
O que ver em Bath
Bath significa (banho) é uma cidade mundialmente conhecida por suas águas termais, criadas na época do império romano. Há muitos anos, pessoas viajam a Bath por conta dos famosos banhos.
A cidade é pequena com cerca de 80 mil habitantes. Vale muito visita-la. Da inclusive para conhecer os principais pontos a pé e ainda aproveitar para tomar um bom banho termal.
Banhos Termais Romanos
Os banhos romanos de fontes termais é a excelência de Bath. Era nestes locais que as pessoas faziam oferendas aos deuses romanos. O local está fechado para banhistas desde 1978.
O museu The Roman Baths é visita indispensável para quem vai para Bath. Mas saiba, no Roman Baths não é permitido banhar. Para molhar os pés de verdade, vale conhecer o Thermae Bath Spa, que tem tanto piscinas quanto salas de vapor.
Compre seu ingresso antecipadamente e evite filas.

Pulteney Bridge e Pulteney Weir
A Ponte Puelteney é uma ponte em arco que atravessa o Rio Avon e está localizada na cidade de Bath, cuja construção data de 1773. Esse é sem dúvidas uma das mais famosas atrações em Bath. Construída no estilo palladiano, cuja vertente nasceu na cidade italiana. Como ela só ha mais quatro no mundo e em toda a sua extensão é possível fazer compras nas diversas lojas.

Royal Crescent
O Royal Crescent nº 1 é um museu histórico , pertencente e mantido pelo Bath Preservation Trust por meio de seus membros para ilustrar como os ricos proprietários do final do século XVIII poderiam ter mobilizado e ocupado uma casa dessas. Foi a primeira casa a ser construída na rua mais famosa da cidade a Royal Crescent St.
Servia como alojamento de luxo para os aristocráticos que vinham desfrutar as termas da cidade. Com quartos no design da época Georgiano com móveis autênticos, pinturas, tecidos e tapetes.
Vale a pena passar por lá e aproveitar para andar pela bela e agitada rua Royal Crescent. Aproveite para comprar algumas lembrancinhas de Bath.
Aberto diariamente das 10 as 17 horas.

Abadia the Bath
Não deixe de conhecer a Torre da Abadia de Bath, é um monumento na cidade. Se conseguir suba ate o topo, são "apenas" 212 degraus. Você conhecerá a sala do sino e poderá sentar atrás do mostrador do relógio.No topo da Abadia, você terá bela vista da cidade e também do campo.

O que comer em Bath
Bath tem muitos bons Pubs para você conhecer e se divertir. Bons restaurantes com ótima culinária.
Quer saber onde comer em Bath? Clique aqui e você encontrará o melhor da cidade.
Mais de Bath