Barcelona

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país. É a sexta área urbana mais populosa da União Europeia. É a maior metrópole do Mar Mediterrâneo.
Barcelona é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo, sendo que sua influência no comércio, educação, entretenimento, mídia, moda, ciência e artes contribuem para o seu estatuto como uma das principais cidades mundiais. É um importante centro cultural e econômico na Península Ibérica, 24º no mundo.
Em nossa viagem pela Europa, reservamos 2 dias para conhecermos Barcelona, na verdade foi pouco, o ideal seria 3 dias. É uma cidade encantadora, desenvolvida e linda.
Com vários pontos turísticos a serem visitados, a cidade encanta o turista que faz promessa de voltar outra vez.
Como chegar a Barcelona
Se você for direito do Brasil, há voos diretos saindo da cidade de São Paulo e também voos com conexão, saindo de diversas cidades brasileira. Há várias companhias que fazem este trajeto, entre as quais a espanhola IBÉRIA e a portuguesa TAP. Essas companhias tem o stopover, que possibilita você de estar em um segundo lugar e depois seguir para o destino final (Barcelona) pelo preço de única passagem. Você poderá escolher fazer o stopover na ida ou na volta ou ainda não fazê-lo.
Também há várias outras companhias que tem o stopover. Se optar por uma outra, verifique se tem e qual o procedimento. Para demais companhias pesquise aqui.
Se você estiver em Madri, poderá optar por voo ou trem para chegar a Barcelona ou ainda alugar um carro.
De Madri a Barcelona são 621 Km. Se optar pelo voo, a viagem dura 01:20 e custa em média € 27 euros. Pesquise o seu voo aqui. Se desejar ir de trem, a viagem pode demorar de 02:30 a 09:00, vai depender da modalidade que você escolher, e a passagem custa em média R$ 300.00 reais. Para pesquisar passagem, horário e preço de trem, consulte aqui.
Onde Hospedar em Barcelona

UP Suites Barcelona
Como em toda cidade grande, Barcelona tem muitos hoteis, hostel, apart-hotel e airbnb. Não será difícil você escolher um que te satisfaça e caiba em seu bolso. Procure apenas, até mesmo para facilitar o deslocamento, economizar dinheiro e tempo, ficar o mais centralizado possível.
Depois de muitas pesquisas nós optamos por nos hospedar no apart-hotel Up Suites Barcelona. Um excelente apart, amplo, completo, perto de mercado, padaria, lanchonete, pizzaria e em frente a parada de ônibus.
Se desejar também poderá optar pelo Airbnb, que em geral é mais barato e te atenderá.
Como se locomover em Barcelona
Barcelona tem o segundo melhor sistema de transporte (metro) da Espanha. Para facilitar ele também é auxiliado pelos ônibus, bondes e trens. Ele tem 11 linhas (estações) sendo: L1, L2, L3, L4, L5, L9, L10 e L11. Essas linhas são operadas pela TMB. Também há a L6, L7, e L8 operadas pela FGC.
É bem tranquilo usar o sistema de Barcelona, que te levará a todos os pontos turísticos. Algumas vezes usamos o táxi, por questão de praticidade. Para meios (a pé, metro, ônibus) veja aqui.
Única coisa que sentimos falta foi do Uber, me parece que não há nenhum na cidade.
O que ver em Barcelona
Sagrada Família

Templo Expiatório da Sagrada Família, ou Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade de Barcelona, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. O projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. Não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.
Esse é um monumento grandioso, que mesmo ainda estando em construção, vale dá uma passadinha para conhecer de perto. Compre aqui seu ingresso antecipado. É um dos locais mais visitados em Barcelona. Aproveite para tirar belas fotos.
Parque Güell

É um sistema público de parques composto por jardins e elementos arquitetônicos localizados no Carmel Hill , em Barcelona.
Com vista privilegiada do alto do morro da cidade de Barcelona e do Mar Mediterrâneo, esse parque é rodeado pelo verde e com arquitetura modernista. Você certamente gostará de visitar o local.
Para entrar e conhecer o parque compre aqui seu ingresso.
Museu Nacional de Arte da Catalunya

O Museu Nacional de Arte da Catalunha também conhecido pela sua sigla MNAC, é um museu situado no Palácio Nacional, na colina de Montjuïc. Sua missão é preservar e expor a sua coleção de arte catalã, uma das mais importantes do mundo, e mostrá-la em sua totalidade, a partir do românico até o presente. Possui a melhor coleção de pinturas romanescas do mundo. Admire os trabalhos dos mestres do Modernismo Catalão, da Renascença Europeia e do Barroco, além da espetacular coleção de fotografias.
Para conhecer o Museu compre seu ingresso aqui.
Arc de Triomf

O Arco do Triunfo é um monumento situado na confluência entre os passeios de Lluís Companys São João e a ronda de São Pedro. Possui trinta metros de altura e é decorado com uma rica ornamentação escultórica, obra de diversos autores.
Ao contrário dos outros arcos triunfais com propósitos militares, o Arco do Triunfo de Barcelona tem uma componente civil maior, que é caracterizada pelo progresso artístico, científico e econômico.
A função inicial do Arco na sua construção, era ser a porta de entrada da exposição de Barcelona de 1888.
Vale a pena passar para conhecer, tirar boas fotos e saber um pouco mais da história.
Maremagnum Shopping Center

Esse shopping a beira do mar mediterrâneo, é próximo a Ramblas, que certamente você já terá passado antes de chegar a ele, é um lugar para passar um tempo sentado na praça da alimentação, apenas observando a beleza do Mediterrâneo. Próximo ao shopping os barcos ficam atracados e há prédios modernos. O por do sol no local, na primavera, rendeu fotos belíssimas.
Las Ramblas

Possivelmente esse é o local em Barcelona que os turistas mais buscam. A quantidade de pessoas que transitam no local é muito grande (parece a 25 de março em SP). Nesta avenida, que por sinal liga ao porto da cidade, tem de tudo. Essa é a avenida mais central, corta o centro da cidade e é muito animada. Tem três estações e parada de ônibus em seu percurso. Não é muito grande, da para percorrer a pé. Muitas lojas, teatro, museu, hotéis, banco, pizzarias, restaurantes, apresentações ao vivo. Não deixe de visitar o Mercado de Sant Antoni e saboreie um doce diferente.
Atenção: Devido o excesso de pessoas juntas em um mesmo local, mesmo Barcelona sendo uma cidade segura, é bom se precaver com seus pertences, para não ser surpreendido por algum "gatuno".
Teleférico de Montjuic

Montjuic é um ponto turístico muito procurado e visitado em Barcelona. Está localizado na montanha mais alta da cidade. De lá você tem uma visão sensacional de Barcelona, do Mar Mediterrâneo, sem contar do funicular que você usará e das belas fotos. A subida é bem íngreme, assim o melhor e mais prazeroso meio para subi-lo é pelo teleférico. Embora o ingresso seja pago, vale a pena comprar, subir e apreciar. Também no topo da montanha está o Castell de Montjuic. (castelo de Montijuic). Muito bonito e histórico.
Veja aqui o valor e o horário de funcionamento do teleférico.
Quer saber mais sobre quais passeios fazer em Barcelona e quanto custa? Consulte aqui e aproveite para comprar seu ingresso antecipado, sem filas e sem perda de tempo.
Barcelona tem muito mais a ver, é só você planejar, enquadrar em seu perfil, escolher e curtir. Não se esqueça do Seguro viagem Internacional, é a garantia contra má sorte e imprevistos. Cote aqui o seu seguro.
Onde comer em Barcelona